Por que investir no visual da sua loja?
Thiago Sarraf é especialista em ecommerce e internet, consultor, professor, palestrante e empresário, ele é o nosso convidado e vai dar dicas preciosas pra você deixar o visual da sua Loja Virtual super atrativo. Continue a leitura!
O visual da loja virtual geralmente não é o primeiro assunto abordado quando falamos em experiência do consumidor, porém, este é um detalhe muito importante que passa despercebido em muitos ecommerces.
O visual é um dos detalhes que mais chama a atenção do cliente, e as chances de compra ou lembrança da marca, diminuem conforme a má organização visual da sua loja online.
Investir no visual da sua loja também é investir na experiência do consumidor, de forma a trazer experiências agradáveis e lembrança de marca. Além de deixar a loja muito mais organizada e bonita aos olhos.
Vamos trazer alguns motivos para investir no visual da loja e, consequentemente, melhorar suas vendas e desempenho.
Atrair atenção do consumidor
Quem não fica encantado por uma vitrine bonita e bem organizada?
O mesmo vale para experiências online e física. A organização geral da sua loja, bem como os produtos “dispostos” atraem a atenção dos consumidores e podem influenciar a passar mais tempo dentro do site, aumentando a navegação.
Mas, para isso é preciso entender quem é seu consumidor e o que este busca dentro do ecommerce. De forma que não adianta usar cores neutras para produtos divertidos e coloridos, que as chances de encantar o cliente, diminuem.
O design da loja e da marca precisam ser elaborados de forma a conquistar seu público-alvo e criar algo visualmente apelativo para que não seja esquecido.
Experiência de compra
Quando falamos em visual da loja não falamos só sobre estética, e sim sobre experiência de compra.
Uma loja bonita atrai muito mais atenção e “prende” o consumidor na navegação interna, o que pode aumentar as chances de encontrar algo para finalizar a compra.
O tempo de navegação dentro do site também ajuda a melhorar a indexação da sua loja no Google e demais buscadores, além de poder analisar melhor o comportamento do consumidor, a fim de entender o que este busca e as razões pelas quais as compras estão, ou não, sendo feitas.
Confiança
Um site bem organizado e bonito ajuda a melhorar a confiança da loja, também.
Dispor os selos de proteção e certificar que os dados do consumidor não serão usados por terceiros é, com certeza, valioso. No entanto, o consumidor precisa saber onde encontrar estas informações para que haja o aumento da confiabilidade.
Uma loja mal organizada e com disposição destes selos de segurança em qualquer lugar, não incentiva a compra nem a confiança.
Sabemos que o brasileiro é um povo com muita desconfiança, por isso, especialmente lojas que ainda estão se estabelecendo no online, precisam gerar confiabilidade para que as compras sejam feitas.
Investir no visual é o primeiro passo.
Por que investir no visual da sua loja?
O investimento no visual vai além de ser agradável aos olhos. Afinal, quando falamos em visual, falamos não apenas se o logo ou cores da loja são bonitos ou não; mas estamos nos referindo a:
– navegabilidade;
– confiança;
– aumento da taxa de conversão;
– usabilidade.
E demais quesitos que possuem grande influência na decisão de compra do consumidor.
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