4 funcionalidades para você vender mais com Pagar.me
Um dos principais pontos de atenção para estruturar o seu e-commerce é a escolha do meio de pagamento. Você já definiu qual será o seu? O Pagar.me pagamentos é uma das soluções oferecidas na Loja Integrada que apresenta uma série de funcionalidades para o seu e-commerce conquistar uma maior conversão de vendas.
A seguir você vai conhecer em detalhes as vantagens dessa tecnologia para o seu negócio. Vamos lá?
O Pagar.me Pagamentos
Desde 2014 no mercado, o Pagar.me é uma empresa Stone Co. que tem como objetivo simplificar as transações no universo online. Com ele, você recebe pagamentos via cartão de crédito ou boleto bancário, de forma segura para a sua loja e também para o seu cliente, e ainda tem acesso a uma dashboard completa e descomplicada para gerir o seu negócio.
A tecnologia por trás do Pagar.me
Existem diversas tecnologias para processar pagamentos online, se você quer entender as diferenças entre elas, saiba mais no artigo: “Tudo o que você precisa saber sobre bandeira de cartão, gateway, adquirente e subadquirente”.
Mas voltando ao tema do nosso artigo de hoje, o Pagar.me é um PSP (Provedor de Serviços de Pagamento), sendo a tecnologia pioneira e única desse modelo no Brasil até o momento.
Em termos práticos, o PSP reúne a alta performance de um gateway com a praticidade e a facilidade de integração de uma subadquirente. Dessa forma, consegue entregar melhores resultados para o seu e-commerce, com maiores taxas de conversão.
Funcionalidades para você vender mais
O abandono de carrinho é uma das principais objeções de compras que um e-commerce precisa transpor. Nesse sentido, o meio de pagamento, que é o ponto de contato final com o cliente de todo esse processo, pode ser determinante.
De acordo com a Moosend, entre os principais motivos para o abandono de carrinho em e-commerce estão: formulários longos e o processo de checkout (28%); desconfiança para fornecer os dados de cartão de crédito em certas páginas (19%); métodos de pagamento limitados (8%) e recusa do cartão de crédito (4%).
Dessa forma, para entregar aos lojistas uma alta taxa de conversão, o Pagar.me pagamentos conta com inúmeras features que contribuem para melhorar esses resultados. Conheça a seguir:
#1 Checkout transparente
A página de checkout é um divisor de águas em qualquer e-commerce: ou é a grande objeção de compras, ou é o fator determinante para os clientes efetuarem os pedidos.
O Pagar.me oferece o checkout transparente, isso significa que o seu cliente não precisa ser redirecionado para fora do site do seu e-commerce para finalizar a compra. Dessa forma, evita-se o abandono da compra pela desconfiança durante um possível redirecionamento.
Vale lembrar ainda que o checkout Pagar.me simplifica o tratamento de erros das operadoras de cartão, permitindo que o cliente tente novamente fazer o checkout sem precisar atualizar a página ou preencher mais uma vez todos os seus dados.
Ele também pode ser facilmente customizado, tanto em relação ao layout quanto em relação às opções de pagamento. Com o Pagar.me, você não precisa trabalhar com formulários longos e complicados, tudo fica a gosto do cliente para atender às necessidades do seu público consumidor.
#2 Transparência de ponta a ponta
Outra funcionalidade que tem impacto direto no seu fluxo de caixa é a transparência de ponta a ponta.
Assim como um gateway, o Pagar.me se conecta diretamente com as operadoras de cartões de crédito. Dessa forma, é o nome do seu negócio que fica identificado na fatura do cartão do cliente, que assim reconhece o pagamento com maior facilidade, evitando o chargeback.
Leia também: O que é chargeback e como evitar este problema no seu e-commerce?
Além disso, a transparência também na autorização tem impacto nos índices de aprovação de compras. Isso porque no Pagar.me são enviados os dados da transação de forma transparente para o banco e para a bandeira, que identificam seu ramo de atividade e, assim, aprovam mais vendas.
#3 Link de pagamento
O link de pagamento é uma funcionalidade do Pagar.me para você recuperar carrinhos perdidos em ações estratégicas. Por exemplo, naquele email para lembrar o cliente que um carrinho ficou esquecido na sua loja já é possível personalizar um link de checkout e agilizar o processo de fechamento de uma compra para o cliente.
Com esse recurso você pode colocar quantos e quais produtos quiser, indicar os respectivos preços e quantidades. Mas vale lembrar que os links criados não podem ser editados e também não é possível alterar quantidades ou retirar itens, isso porque é uma funcionalidade para finalizar uma venda, e não um carrinho virtual.
#4 One-click-buy
Com o one-click-buy você consegue armazenar de forma segura os dados dos seus clientes, ou seja, proporciona mais comodidade para o consumidor. Porque, dessa forma, quando ele voltar ao seu e-commerce para fazer uma nova compra, em um clique ele consegue finalizar o pedido, sem precisar preencher todos os campos do checkout novamente.
Venda mais no seu e-commerce
O Pagar.me pagamentos ainda oferece conciliação, antifraude, split de pagamento, recorrência e muitas outras features para garantir o sucesso, a segurança e a saúde financeira do seu e-commerce.
Além de tudo isso, é o meio de pagamento feito de pessoas e para pessoas, com atendimento e suporte 100% humanizados para suprir todas as suas necessidades com agilidade e empatia. Gostou? Quer saber mais? Clique no banner abaixo e conheça o serviço.