Como e por que usar I.A. para atendimento ao cliente e se destacar nos marketplaces

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O uso da Inteligência Artificial já se tornou essencial para vendedores que querem escalar suas vendas nos marketplaces. Afinal, a I.A. para atendimento ao cliente permite a automação de tarefas, reduzindo o esforço manual e melhorando a experiência dos consumidores.

Com a ferramenta certa, como a Mia, I.A. do Predize, os vendedores conseguem se destacar em um mercado competitivo, oferecendo respostas rápidas para clientes, além de reduzir custos na empresa. Isso é fundamental para construir a lealdade dos clientes e garantir um relacionamento duradouro.

Além disso, a I.A. facilita a gestão de altos volumes de interações, permitindo que os vendedores mantenham a qualidade do serviço. Continue lendo e entenda melhor os benefícios da Inteligência Artificial e como ela pode revolucionar seu SAC!

Como funciona uma I.A. para atendimento ao cliente?

A Mia não é uma ferramenta que busca substituir seu time de atendimento, mas sim complementá-lo. Para isso, ela responde àquelas perguntas que já têm informações contempladas no seu anúncio, além de aprender com o histórico de mensagerias. Seu time também pode treiná-la para ser cada vez mais ágil.

Quando a I.A. para atendimento ao cliente não sabe uma resposta, ela encaminha a pergunta ao time de SAC que dará continuidade, sem que o cliente perceba, afinal, sua comunicação é humanizada.

Isso significa que ela não age de forma robótica como chatbots tradicionais, mas ela conta com aprendizado de máquina e desenvolvimento com empatia digital, lidando com os clientes de forma natural. 

Você sabia que pode testar tudo isso na prática? É só acessar o simulador da Mia e fazer o teste com base no seu anúncio. 

Respostas reais dos atendentes e da Mia, a I.A. do Predize.
Respostas reais dos atendentes e da Mia, a I.A. do Predize.

3 benefícios em usar I.A. para atendimento ao cliente e melhorar sua reputação nos marketplaces

Se você quer garantir agilidade para seu SAC, melhorar sua reputação nos marketplaces e converter mais, o uso da I.A. para atendimento ao cliente te proporcionará essa diferença.

Entre os benefícios da Inteligência Artificial, está a redução considerável do tempo de resposta. O tempo médio do mercado na pré-venda é em torno de 11h. Ao integrar seu SAC com a Mia, você reduz esse tempo em 36%, graças às suas respostas rápidas para clientes. 

Veja, a seguir, 3 motivos para usar a I.A. para atendimento ao cliente no seu SAC:

Aumento de vendas

A pesquisa The Ultimate Contact Strategy, da Velocify, detalhou que responder no primeiro minuto após a primeira mensagem eleva a taxa de conversão em até 400%, e é isso que a Mia garante: respostas rápidas para clientes.

Com essa I.A. para atendimento ao cliente, o time de SAC não perde tempo respondendo mensagens básicas. O consumidor tem sua dúvida respondida rapidamente, o que aumenta a taxa de conversão já que ele ainda está no momento da intenção da compra. 

A Mia pode responder de 60% a 90% das suas perguntas, além de garantir 75% mais atendimentos dentro do prazo.

Ao aproveitar os benefícios da Inteligência Artificial, você otimiza o esforço do seu time de atendimento, liberando-os para focar em questões mais complexas e personalizadas. Isso melhora a experiência do cliente e aumenta a eficiência operacional da sua equipe, além de garantir que sua reputação fique intacta.

Redução de custos

Ao otimizar a rotina e diminuir o volume de mensagens para o time de atendimento, a Mia torna-se uma ótima aliada para reduzir custos na empresa, inclusive em épocas de campanhas de alto fluxo, como a Black Friday e natal.

Muitas empresas contratam atendentes temporários para esses eventos, mas com ela, esse custo pode ser reduzido e remanejado para outras pontas da operação mais estratégicas.

Vale lembrar que ela também responde àquelas mensagens recebidas fora do horário comercial, em feriados e finais de semana, que poderiam ter as vendas perdidas por falta de atendimento. 

Redução de cancelamentos e devoluções no atendimento pós-venda

A Mia também responde a mensagens de pós-venda, como reclamações e dúvidas. Com mais de 50 contextos, como perguntas sobre frete, entrega, nota fiscal, cancelamento, é a I.A. mais completa para quem vende nos marketplaces.

Ainda, também pode auxiliar na identificação de potenciais riscos de cancelamento ou devolução no atendimento pós-venda, por meio da detecção de “gatilhos” — frases ou palavras que a I.A. reconhece como indicativos de intenção de cancelamento ou devolução.

Ao emitir uma tag de alerta, a Mia notifica os atendentes sobre potenciais riscos, permitindo uma resposta ágil e informada. Com essa tecnologia, as empresas podem agir rapidamente para resolver problemas antes que se tornem cancelamentos efetivos, melhorando assim a experiência do cliente e aumentando a satisfação.

Isso resulta em uma redução nas taxas de cancelamentos e devoluções, impactando diretamente a reputação da loja e tornando-a mais positiva. 

Você já percebeu que o uso de uma I.A. para atendimento ao cliente pode ser revolucionário na sua loja, não é? Veja, a seguir, alguns cases de sucesso de clientes que utilizam a Mia em suas mensagens.

Cases de uso da I.A. para atendimento ao cliente nos marketplaces

Hoje, o Predize atua com sellers de diversos tamanhos e diferentes realidades de SAC. Mas uma coisa é certa entre todos: a diferença no dia a dia e nas conversões é fato. 

A TechShop, e-commerce focado em tecnologia, por exemplo, anuncia em diversos marketplaces para escalar suas vendas. Com esse desafio, precisava urgentemente de uma ferramenta que não apenas centralizasse o SAC, mas também trouxesse automação e visibilidade de indicadores.

“Vimos um ganho de produtividade bem grande do nosso time de atendimento”, diz a equipe da TechShop. Confira o case completo:

O que mais pode ser otimizado com o Predize?

Além da Mia, o Predize também oferece outros benefícios para quem utiliza a plataforma. Entre eles, está a centralização de atendimentos de 7 marketplaces – o maior número de integrações do mercado – e WhatsApp, com múltiplas contas em um único painel, garantindo mais controle e produtividade.

Além disso, os atendentes podem catalogar mensagens em até três níveis, e organizar e priorizar de acordo com SLA, motivos ou última interação no ticket. Ainda, é possível gerar relatórios completos que podem ser utilizados para traçar estratégias e insights para suas operações. 

Se você quer aproveitar todos os benefícios da I.A. para atendimento ao cliente do Predize, acesse o site e conheça mais sobre a plataforma de SAC mais completa para quem vende em marketplaces.

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Alfredo Soares
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