Como a Frutifica aumentou o ticket médio em 28% com a Loja Integrada e o Compre Junto

A Frutifica começou como um pequeno restaurante familiar fundado em 2008 e ficou famoso por ter uma das melhores comidas caseiras em São Paulo com opções saudáveis a preço justo e acessível.

Com a mudança de hábitos trazida pela pandemia em 2020, foi importante acelerar o movimento de digitalização do negócio.  Ao se posicionar como referência no segmento de alimentação aproveitando a estrutura para vender marmitas online, o time da Frutifica conseguiu manter o controle da logística de ultracongelamento e dos processos da fábrica para preservar todos os nutrientes dos alimentos, garantindo o mais alto nível de segurança no prato para o consumidor final.

Com movimentos acertados, hoje a Frutifica é referência quando o assunto é levar marmitas de qualidade com bom custo-benefício a todas as pessoas que querem comer bem sem perder a praticidade no dia a dia.

Com um bom sortimento de produtos somado ao apoio de especialistas do time de Sucesso, responsável por acompanhar a jornada dos lojistas da LI na parte de estratégia de ecommerce através consultorias e análises, foi possível identificar oportunidades para incrementar o resultado da marca. A parceria contribuiu para que a Frutifica implementasse a estratégia de cross sell na jornada de compra por meio de sugestões de itens que se relacionavam entre si dentro da Página de Produto. Dessa forma, foi possível ver um aumento na quantidade de itens no carrinho de compras do e-commerce. Ao examinar os principais indicadores de uma loja virtual é importante olhar com atenção a “receita mágica” que nos ajuda a prever o crescimento de uma marca online.

Receita Total (GMV) = Número de sessões x Ticket Médio (AOV) x Taxa de Conversão (CR)

Para tornar a análise de performance de um site assertiva, é importante desmembrar a receita universal nos indicadores que contribuem para o resultado. Analisar o GMV (Gross Merchandise Volume, ou Faturamento Bruto das Vendas) de forma conjunta pode ocultar quick wins interessantes, e ao isolar cada uma das variáveis da operação conseguimos destravar oportunidades promissoras para o negócio.

Em um estudo da Frutifica nós analisamos alguns fatores para encontrar alavancas que pudessem rapidamente potencializar o impacto da marca. Após um mês de projeto, o ticket médio do e-commerce aumentou 28%. E depois de um período de cerca de três meses da implementação, a receita gerada teve um incremento de 13% em relação ao mês anterior com base na análise dos indicadores mencionados.

“Ferramenta incrível, realizei a configuração em poucos minutos e logo obtivemos resultados nas vendas. Recomendamos pela facilidade de implantação e resultado imediato.”

       André, CEO da Frutifica

Nada mais brasileiro do que um bom prato de feijão com arroz, né? A gente descobriu uma combinação igualmente incrível: ativar o recurso de Compre Junto na loja virtual.
Boas estratégias como cross sell – mostrar produtos complementares na página de produto – são sempre bem vindas para incentivar o cliente a incluir mais itens no carrinho e consequentemente elevando seu ticket médio (AOV). Foi exatamente isso que fizemos ao implementar o recurso de Compre Junto da plataforma de e-commerce em parceria com os especialistas em Sucesso do Cliente da Loja Integrada.

Como aumentar o ticket médio no ecommerce?

O cross sell e o upsell são duas técnicas de venda essenciais para lojas virtuais, seja oferecendo um SKU que complementa aquele que já está no carrinho ou até uma garantia estendida.
Para testar é só entrar no painel da sua loja, no menu lateral clicar na área de Marketing > e clicar em Compre Junto

Com o recurso de Cross Sell da Loja Integrada, Compre Junto, é possível criar combos de produtos através sugestões com itens pra vender mais em um único clique

Dica Integrada ?

Pra ter uma percepção de resultado mais rápida, uma das boas práticas adotadas foi puxar a lista dos produtos mais vendidos no Diário de Bordo da Loja Integrada e nos relatórios de venda do Google Analytics para priorizar a configuração destes primeiro.

Dessa forma, a loja virtual já começou a experimentar a oportunidade de crescimento no ticket médio que chegou a ser 28% maior nos primeiros 30 dias e, por consequência, trouxe um incremento no faturamento dos meses seguintes ?

Quer oferecer itens adicionais e complementares pra clientela que acessa o seu e-commerce?

Na Loja Integrada, os lojistas conseguem ativar o recurso de forma fácil e rápida, mas se surgirem dúvidas no caminho sempre tem o passo a passo sobre Como Criar uma Sugestão de Kit pra ajudar.

Não deixe de visitar nosso blog, onde você encontrará diversos artigos sobre empreendedorismo e marketing digital para alavancar seus negócios. Além disso, caso ainda não tenha uma loja virtual, convido você a conhecer nossas soluções de ecommerce e começar a vender pela internet hoje mesmo!

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