3 ferramentas financeiras pra sua loja virtual
Como responsável por um negócio online, você tem um número incrível de ferramentas financeiras disponíveis para gerenciar suas contas e planejar os investimentos da sua loja virtual.
No entanto, muitos empreendedores digitais podem se sentir inseguros para gerenciar bem sua loja virtual e nem se arriscam a explorar os recursos disponíveis. Outros podem ficar maravilhados com ferramentas financeiras que prometem milagres e acabam com um número maior de soluções do que precisam (ou mesmo com soluções que não entregam metade do que prometem). E há ainda aqueles que não sabem nem por onde começar.
Se você se identificou, não se preocupe! Para ajudar você, preparamos uma lista com 3 ferramentas financeiras essenciais para o seu negócio, com indicações das principais soluções do mercado! Acompanhe!
1. Sistema de pagamentos
A primeira das ferramentas financeiras que qualquer loja virtual precisa é um sistema de pagamentos.
O sistema de pagamentos é o que permite à loja receber pelas vendas dentro do seu próprio website. Ele é o canal entre o seu banco e o banco do cliente.
Quando uma empresa de comércio eletrônico contrata um processador de pagamento, este configura uma conta de comerciante para reter as transações pendentes até que sejam finalizadas e repassadas para a conta bancária da empresa.
Dependendo do sistema escolhido, seu e-commerce será capaz de receber diferentes formas de pagamento. Aqui, a ideia não é oferecer o máximo número de meios de pagamento possível, mas sim oferecer as opções ideais para a sua loja e para o seu público.
Por isso, é importante selecionar um provedor que atenda às necessidades do seu e-commerce.
Aqui na Loja Integrada temos parceria com diversos sistemas, incluindo o Mercado Pago, PayPal, PagSeguro, Pagar.me e PagHiper.
2. Software de gestão
Antigamente, gerenciar os detalhes administrativos de uma loja virtual não era nada fácil e ainda custava caro para os empreendedores. Hoje, no entanto, é possível contar com softwares de gestão intuitivos que facilitam (e muito!) a vida de quem precisa administrar o negócio.
A ferramenta certa pode integrar todos os aspectos da gestão do seu e-commerce em um só lugar, reunindo controle de estoque, contabilidade, fluxo de caixa e demonstração de resultados.
Os softwares de hoje, inclusive, automatizam muitas dessas tarefas para que você possa se concentrar em criar estratégias para fazer sua loja crescer. Um exemplo desse tipo de recurso é o ERP, que significa Enterprise Resource Planning, ou seja, planejamento dos recursos de uma empresa.
Além disso, esses sistemas emitem relatórios e “mastigam” os dados sobre o desempenho do seu e-commerce para que você possa tomar decisões de negócios assertivas e holísticas, ou seja, considerando diversos fatores da loja de forma integrada. Isso vai ajudar você a saber quando é preciso dar uma impulsionada nas vendas, quando estimular a venda de produtos que estão parados no estoque, quando usar parte dos lucros para investir em expansão e por aí vai…
A Loja Integrada tem parceria com o Bling! e o Tiny ERP!
3. Software de frete
Pode até parecer que o frete não se encaixa como questão financeira, mas é um ponto que impacta diretamente nos resultados da sua loja virtual. Possuir uma solução dedicada, que permite a você encontrar as melhores opções de envio para os seus consumidores, é fundamental. Isso vale tanto para o bolso da empresa quanto para a satisfação dos clientes.
A integração de serviços de remessa elimina o peso das cotações e da geração de ordens para o atendimento do seu pedido.
Alguns dos nossos parceiros incluem o Manda Bem, o Melhor Envio e a Frenet. Todas essas empresas são ideais para o comércio eletrônico, ajudando a automatizar a geração de pedidos e o atendimento ao mercado com alta eficiência e prazo rápido de entrega!
Administrar um negócio online pode parecer um trabalho muito desafiador (e intimidador). Felizmente, a tecnologia está disponível para tornar sua vida muito mais fácil! Com a ajuda das ferramentas financeiras, é possível melhorar as vendas e aumentar o valor da sua marca.
Como benefício final, elas ainda permitem otimizar a experiência que você fornece aos seus clientes — ponto essencial para continuar vendendo mais em um mercado cada dia mais competitivo!
Para conhecer mais ferramentas que podem melhorar a gestão da sua loja virtual, visite a página de parceiros da Loja Integrada!