Case de sucesso: Loja Gorila Shield

stand-loja-virtual-gorila-shield

O que a gente mais gosta de contar por aqui são as histórias de sucesso de nossos lojistas e a Gorila Shield, que utiliza a plataforma de ecommerce da Loja Integrada, desde o seu dia zero, é uma dessas que nos enche de orgulho.

Quer descobrir como tudo começou? Pegue um café e continue essa leitura. Não vai te faltar inspiração pra aplicar no seu negócio.

Como surgiu a ideia de criar uma loja virtual?

O João, dono e idealizador da loja virtual Gorila Shield, é formado em Direito e bem no boom do ecommerce aqui no Brasil, estava atuando como servidor público concursado, trabalhando num banco.

Ele aproveitou a oportunidade, juntamente com seu desejo em empreender – inspirado em seus pais, que sempre venderam – para abrir uma loja virtual e ganhar uma renda extra.

Seu primeiro negócio digital foi criado como pessoa física (PF), em 2013, e a plataforma de ecommerce escolhida pra apoiar esse início foi a Loja Integrada. O motivo? Facilidade!

“A Loja Integrada é uma plataforma super simples de usar. O colaborador entra hoje em dia na empresa e se adapta rapidamente à plataforma. O custo benefício comparado ao mercado é muito em conta. Tem todas as integrações necessárias.”

Na época, a loja foi criada num plano grátis e o João demorou apenas 1 semana para colocar seu ecommerce no ar. Arregaçou as mangas e configurou tudinho por conta própria.

A loja começou revendendo acessórios para celular, importados da Coréia, em especial as películas buff – aquelas que são à prova até de marteladas, sabe? – de iPhone 4 e iPhone 5, os modelos mais atuais da época. 

As campanhas feitas no Google para divulgar a loja, juntamente com outras estratégias, fez com que o negócio chegasse a faturar R$10.000,00.

Até que um belo dia… o lojista foi pego na receita e, depois disso, resolveu abrir um MEI. 

Segundo João, “o mais difícil de tudo é crescer, porque o crescimento gera várias dores.” O bom é que a Loja Integrada tá aqui pra facilitar o dia a dia dos nossos lojistas, em todas as etapas. Ufa!

Após vários aprendizados, em 2014, surgiu a loja Gorila Shield, também na Loja Integrada e no mesmo segmento de mercado.

“Eu sempre achei a plataforma muito simples. E com isso eu resolvi abrir a minha segunda loja.”

A nova loja nasceu com o objetivo de dar ainda mais tração e escala pro negócio digital do João, que agora tinha um sócio: o Frederico.

Eles investiram bastante na qualidade dos produtos – uma linha premium para acessórios de celular – e aplicaram a marca da Gorila Shield nos produtos que vendiam. Tem capas, películas, fones de ouvido, cabos, carregadores e muito mais.

Com 4 meses, contrataram uma pessoa responsável por cuidar da logística: gerir pedidos, embalar, mandar para os Correios… assim, eles puderam focar mais nas estratégias.

O negócio deu tão certo, que hoje em dia, já são +65 colaboradores, incluindo cargos nas áreas de logística, estoque, atendimento, cadastro, design e programação. E produtos sendo vendidos em +20 marketplaces.

Pra concluir essa linha do tempo lindona, em 2019 eles abriram mais um ecommerce, na Loja Integrada, desta vez, de revenda business-to-business (B2B), onde pessoas jurídicas conseguem adquirir seus produtos em atacado. 

Um verdadeiro golaço! Atualmente, essa loja já representa 60% dos números da empresa.

Visite a loja Gorila Shield

3 estratégias que deram certo na loja virtual Gorila Shield 

O João, idealizador da Gorila Shield, sempre teve um perfil autodidata. Essa busca por conhecimento o ajudou a chegar dentre as lojas que mais vendem, na Loja Integrada. 

Mas nem só de teoria se vive um lojista. Tem que ter aprendizados adquiridos por colocar a mão na massa, também.

Por isso, separamos algumas estratégias práticas que já deram certo pra essa loja e também pode dar pro seu negócio:

1. Olhe para os dados

Acompanhe de pertinho o que o cliente comprou, há quanto tempo não compra. Pense em réguas de comunicação e estratégias para dialogar com eles, respeitando o momento da jornada que eles estão. 

2. Crie relacionamento com seus clientes

Existe uma diferença entre o cliente (PF) da loja de varejo e o cliente (PJ) da loja de atacado. Ambos são fundamentais para o negócio e você precisa entender as características e necessidades de cada um.

3. Ofereça possibilidades

O cliente quer ter opção. Não só de modelo, de tamanho ou de cor. Mas, sobretudo, na hora de pagar. Com a implementação do Pagali e a possibilidade de receber pagamentos por PIX, a loja teve um aumento de 30% na taxa de aprovação – quando comparado com boleto.

Integrações que a Gorila Shield utiliza na Loja Integrada

Diversas integrações ajudaram a Gorila Shield a chegar ainda mais longe. Confira alguns de nossos parceiros:

  • Mailbizz: pra criar comunicações por email marketing e estratégias de CRM
  • Fidelizar+: pra criar campanhas de fidelização com os clientes
  • ATON ERP: pra gerenciar estoque e vendas num só lugar 
  • Anymarket: pra integrar e vender produtos em diversos marketplaces

Na Loja Integrada você encontra um ecossistema completo de ferramentas e soluções que podem ser integrados via API à sua loja. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Ainda não tem um ecommerce? Abra o seu agora mesmo.

Próximos passos da loja Gorila Shield

Pra concluir essa história de sucesso, pedimos pra loja Gorila Shield e compartilhar o que eles estão fazendo hoje pra conquistar os resultados de amanhã. Veja abaixo:

1. Inovação

No ramo da tecnologia é preciso estar muito atento à inovação (e ao que as empresas estão fazendo). O lançamento do iPhone 15 será sem cabo? Hmmm… Quais as oportunidades são possíveis de aproveitar pra alavancar?

2. Foco

Trabalhar no mercado de nicho te possibilita ter foco. É preciso ser “o cara” nele. Segundo o João, às vezes, inclusive, é necessário tomar prejuízo em alguns produtos, só pra ter esse produto disponível na sua loja e ser referência naquela área.

3. Referência

Investir em tráfego orgânico e se tornar referência em conteúdo é fundamental para qualquer pessoa que tem site hoje em dia. Isso ajuda a reduzir o custo de aquisição por cliente (CAC) e faz toda diferença no futuro.

Compartilhe este conteúdo:

Alfredo Soares
Alfredo Soares
coroa dourada
Plano Elite
Faça parte da Elite

Tenha um especialista focado no seu negócio e se aproxime dos maiores empreendedores do mercado.

Alfredo Soares
coroa dourada
Plano Elite
Faça parte da Elite

Tenha um especialista focado no seu negócio e se aproxime dos maiores empreendedores do mercado.