10 motivos para criar uma Loja Virtual agora (pra quem já vende pelas redes sociais)

vender no ecommerce e rede social

Está em dúvida sobre criar uma loja virtual? Confira o artigo e veja as principais vantagens de investir nesse canal de vendas.

Mesmo para quem já vende pelas redes sociais, não restam bons motivos para criar uma loja virtual. Com certeza um canal de venda não exclui o outro. Na verdade, eles podem se complementar e assim aumentar muito as vendas.

Comprar online passou a ser um comportamento comum do consumidor hoje em dia, então, quanto maior sua presença digital, mais fácil será alavancar seus lucros.

Por isso, mesmo que você já esteja nas redes sociais, mas quer saber se vale ou não a pena abrir uma loja virtual, precisas ler esse artigo para saber as vantagens de criar uma loja virtual!

O que é uma loja virtual?

Uma loja virtual é uma ferramenta que te permite fazer negociações de compra e venda de produtos pela internet, de forma online.

Como você vai perceber no nosso artigo, atuar nesse segmento é bastante vantajoso e muito mais barato do que montar um comércio físico. Além disso, seus produtos ficam disponíveis para compra 24 horas por dia, 7 dias por semana.

10 Motivos para criar uma loja virtual

De acordo com o site e-commercebrasil, o crescimento das vendas online no nosso país cresceu 12,59% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Especialmente após a pandemia, o consumidor passou a comprar muito mais pela internet. Por isso, se quiser crescer com seu negócio, você não pode deixar de aproveitar esse crescimento, afinal 3 em cada 4 brasileiros acessam a internet todos os dias ou quase diariamente.

Entretanto, da mesma forma que esse mercado cresceu, a concorrência também aumentou, e por isso, além de usar as redes sociais, criar uma loja virtual é essencial para crescer com seu ecommerce.

Então, se você ainda não decidiu se vai criar sua loja virtual, confira estes 10 motivos que vão te mostrar os benefícios de começar esse negócio hoje mesmo para vender seus produtos.

1. Baixo custo inicial para criar sua loja virtual

Muitas vezes as pessoas desistem de criar uma loja virtual pensando que precisará de um grande investimento inicial. Porém, ao contrário, essa é uma grande vantagem do ecommerce se compararmos com uma loja física.

Para criar uma loja virtual você não precisará gastar com aluguel de um espaço, decoração, contas de água e luz, entre outros custos que um espaço físico tem. Portanto, o custo não será um impeditivo para você empreender na internet.

2. Baixo custo fixo para manter sua loja virtual

Além do valor baixo para investimento inicial, você também não precisa se preocupar com custos fixos mensais altos ao criar uma loja virtual. Um ecommerce não aumentará seus gastos com aluguel, IPTU, água, luz e outras despesas.

Pense sempre que quanto menor o seu custo fixo, maior o potencial de crescimento do seu negócio.

3. Você não tem fronteiras ao criar uma loja virtual

Quando pensamos em uma loja física, é preciso escolher bem o local, pois isso fará uma grande diferença nas vendas.

Porém, isso não acontece ao criar uma loja virtual. Você poderá vender no Brasil todo, ou seja, a limitação geográfica nunca será um problema, aumentando demais suas chances de venda.

4. Flexibilidade no horário de funcionamento

Pense sempre que ao criar uma loja virtual, você pode vender até mesmo enquanto estiver dormindo.

Se um cliente quiser comprar seu produto às 4h da manhã, sua loja estará aberta para receber o pedido. Essa é sem dúvida uma vantagem enorme que você tem ao criar uma loja virtual.

5. Expansão das vendas online

Já falamos aqui de como o mercado de vendas pela internet está em pleno crescimento. O consumidor mudou muito o comportamento se compararmos com o que acontecia antigamente. Criar uma loja online vai ajudar seu negócio a aproveitar essa onda.

6. Aumento expressivo da quantidade de e-consumidores

Como era algo novo, alguns anos atrás as pessoas desconfiavam das vendas online. Hoje em dia isso mudou completamente.

Com o avanço da tecnologia e novas formas de proteger os dados dos consumidores, a quantidade de pessoas que compram pela internet aumentou muito. Isso reflete diretamente nas oportunidades de venda.

7. Maior comodidade para o seu cliente ao criar uma loja virtual

Não há nada mais prático, cômodo, ágil e dinâmico do que receber seus produtos no conforto do seu lar. Com apenas alguns cliques, o seu cliente recebe sua compra de forma segura e rápida, sem precisar se preocupar em arrumar um tempo para sair de casa, estacionamento, etc.

Além disso, o consumidor consegue verificar todas as especificações do produto com muita facilidade, além de comparar preços.

8. Maior facilidade para atrair clientes para sua loja virtual

Ao criar uma loja virtual, você pode fazer anúncios com custos acessíveis em locais como Facebook, Google, Instagram, etc), para um público selecionado, que realmente pode estar interessado no seu produto.

Essa é uma grande vantagem do ecommerce, pois ao se interessar pelo seu produto, em poucos cliques a venda acontece.

9. Horário de trabalho mais flexível

Diferentemente de uma loja física onde você tem que manter a porta aberta e funcionários trabalhando por uma quantidade de horas por dia, ao criar uma loja virtual você não precisa seguir o horário comercial.

Desde que você tenha um acesso à internet, será possível trabalhar de onde estiver, nos horários que você tem disponível durante o seu dia.

Obviamente que a agilidade no atendimento é importantíssima para melhorar a experiência do cliente, mas conseguir fazer isso em qualquer local é um benefício enorme para os empreendedores.

10. Trabalhar em um ambiente seguro

Quando as vendas acontecem através apenas das redes sociais, você não é o “dono” do seu local, e está trabalhando em uma plataforma onde as regras podem mudar a todo momento.

Pode ser que em uma destas mudanças, ter seus produtos nas redes não seja mais algo atraente para o seu negócio. Entretanto, ao criar uma loja online, o espaço é seu.

Neste ambiente seguro estarão todos os seus produtos e você conseguirá vender sempre da mesma forma para seus clientes.

Além da segurança, isso pode ajudar no fortalecimento da sua marca, já que a plataforma de ecommerce, que é uma das principais peças ao criar uma loja virtual, é responsável pelo gerenciamento e de todo o seu funcionamento interno.

Desta forma, não podemos deixar de destacar a importância de escolher uma plataforma confiável e segura, que irá ajudar no fortalecimento e crescimento do seu negócio.

Conclusão

Mesmo se você já vende em redes sociais, está começando agora ou mesmo tem uma loja física, criar uma loja virtual pode ser um negócio bastante lucrativo e vantajoso.

E agora que você já conhece 10 grandes motivos para criar uma loja virtual, é hora de colocar a mão na massa.

Para isso, te convidamos a conhecer as soluções da Loja Integrada e continuar no nosso blog para saber muitas outras informações sobre o ecommerce.

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Alfredo Soares
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