SEO para Black Friday: aumente o tráfego da sua loja
Para ter uma Black Friday de sucesso, é preciso que os consumidores acessem a sua loja virtal. E, para atraí-los até a sua página, as estratégias de SEO são uma das práticas mais eficazes. Certamente, você já deve aplicar SEO na sua loja, mas, no texto de hoje, vamos falar sobre como direcionar essas ações para a Black Friday especificamente. Confira!
Como SEO ajuda a aumentar o tráfego da loja?
Quando um usuário realiza uma busca na Internet, robôs entram em ação para identificar quais são os conteúdos que melhor atendem à referida pesquisa. As estratégias de SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para ferramentas de busca) são melhorias que podem ser realizadas em um elemento virtual — como um site, uma página ou até mesmo uma imagem ou vídeo — para auxiliar os robôs dos buscadores a compreender que o seu conteúdo é um resultado relevante para a pesquisa em questão. A consequência é ser exibido em um dos primeiros resultados da busca e, portanto, ter mais chances de ser acessado pelo usuário.
Como aplicar SEO para a Black Friday especificamente?
Confira algumas dicas práticas para aplicar essas práticas na Black Friday:
1. Keywords de Black Friday
Ao aplicar SEO, a loja precisa fazer um estudo de keywords (palavras-chave) que estão relacionadas à sua marca e ao seu e-commerce, que são usadas pelos usuários no momento da busca. Essa mesma estratégia deve ser realizada pensando, especificamente, nas palavras que serão usadas por eles na Black Friday.
2. Use as palavras-chave com assertividade
Além de inseri-las nos títulos das páginas, você pode colocá-las nas descrições dos produtos e nos textos alternativos das imagens (alt-text).
3. Divulgue o link da sua landing page de Black Friday
É importante ter outras páginas direcionando para a sua. Por isso, divulgue o link da landing page das ofertas da Black Friday nas redes sociais da loja, nos e-mails de divulgação e em posts de blog que você fizer sobre o tema.
4. Crie conteúdo relevante para a data
Na Black Friday e durante a preparação para ela, os clientes buscam muito mais que produtos. Eles também procuram comparações entre marcas, reviews de produtos, dicas para aproveitar melhor a Black Friday, ideias de presentes que podem comprar e muito mais. Que tal se a sua loja pesquisar quais seriam os conteúdos mais relevantes para o seu público e produzi-los?
Além de atrair mais pessoas para o seu site, o conteúdo relevante é extremamente compartilhável. Ou seja, dificilmente um consumidor vai compartilhar a landing page de uma loja, mas ele pode compartilhar voluntariamente um conteúdo relevante sobre o tema.
Lembre-se de que esses conteúdos podem se textos, infográficos, vídeos, imagens e quaisquer outros formatos que sejam criativos e relevantes para o seu público.
Conheça a WebPeak
Aplicar todas as estratégias de SEO e estar bem posicionado nos resultados de busca pode ser desafiador e trazer muitas dúvidas, especialmente para os lojistas que não são da área de marketing digital. Além disso, contratar um especialista de SEO para monitorar e otimizar seus conteúdos, embora seja uma ação interessante para o negócio, pode ser um investimento que ainda extrapola o orçamento ou que ainda não está nos planos da empresa.
Por isso, a nossa dica é contar com a ajuda de especialistas que não vão otimizar o site para você, mas vão lhe indicar o caminho das pedras. A WebPeak oferece soluções para analisar o seu conteúdo, como um raio-x, gerando um diagnóstico com os principais pontos de atenção e as recomendações que devem ser executadas.
Pronto! Aí é só colocar as dicas em prática e colher os resultados de um site melhor rankeado.
Simples, não? E o melhor é que a plataforma é parceira da Loja Integrada, o que permite uma instalação rápida e fácil. Conheça a WebPeak!