Quem somos: como arrasar na apresentação da loja virtual

Confira dicas práticas para escrever uma página quem somos e conquistar mais clientes

Conhecida como “Quem somos”, “Sobre” ou “About“, a página de apresentação da loja virtual funciona como o cartão de visitas ou, até mesmo, um espaço pra que a empresa conte um pouco da sua história para os visitantes. 

Muitas pessoas lojistas acabam colocando essa página em segundo plano e perdem uma boa oportunidade de encantar e atrair mais clientes. Essa página de apresentação da loja virtual é fundamental para gerar confiança e criar um vínculo com os consumidores.

Ela também ajuda nos fatores de ranqueamento dos sites de busca. O que isso quer dizer? Quer dizer que ter essa página bem organizada e com informações importantes pode ajudar as pessoas a encontrarem a sua loja em lugares como o Google.

Bom né?! Então, a seguir vamos apresentar uma lista rápida de tópicos que uma página de quem somos precisa ter.

Checklist da página de apresentação da loja virtual

Agora que você já sabe a importância dessa página, separamos um checklist para que, ao pensar na estrutura e escrever essa página da sua empresa, você não se esqueça de nenhum detalhe importante.

A história da loja

Pode parecer óbvio, mas como dizem por aí, o óbvio também precisa ser dito. Toda loja possui histórias únicas. Quando você conta a história da sua marca, você aproxima o cliente e torna a loja mais atraente.

Não precisa de loooongos textos e nem nada disso. O importante é você contar a história verdadeira do melhor jeito possível.

As inspirações e motivações para a criação da loja

Apresentar as inspirações e o que levou você a montar sua loja, vai demonstrar que ela é feita por pessoas reais, que podem ter as mesmas inspirações e sonhos que o visitante do seu ecommerce.

Missão, visão e valores

Na hora de escrever a missão, visão e os valores de uma empresa é muito importante levar em consideração tudo o que envolve o negócio. Ter esses pontos em uma página de apresentação ajudam a explicar, de forma mais profunda, o propósito da empresa.

Em poucas palavras. A missão descreve a razão de existir da sua empresa. Geralmente ela é bem inspiradora. E o mais importante: ela pode mudar sim com o tempo, se ajustando à realidade.

A visão de uma empresa é o objetivo principal dela em um período de tempo. Dos três pontos a visão é a que costuma mudar mais, afinal, quando o período escolhido acaba, é necessário determinar outra visão, outro objetivo.

Já os valores são muito bem definidos pela Endeavor, quando diz que “os valores são tudo o que é inegociável na sua empresa, aquilo que pode ou não pode fazer ali dentro, a sua lei. Você tem uma missão que te faz existir e uma visão de onde quer chegar, mas isso nunca pode ser às custas dos seus valores”.

Depoimentos

Se os depoimentos não estiverem na página principal do seu site, é importante que eles estejam na página de apresentação. Também conhecidos como prova social, os depoimentos são muito importantes para convencer alguém de comprar na sua loja.

Premiações

Sua loja já ganhou algum prêmio? Essa é a página certa para comunicar.?

Ações sociais

Caso sua marca promova ações sociais, ambientais e/ou sustentáveis, a página de apresentação da loja virtual é o local ideal para comentar.

Algumas boas sugestões de páginas para linkar são: dúvidas frequentes, garantias, política de troca, formas de contato (email, redes sociais e/ou chat).

6 dicas práticas para escrever a apresentação da loja virtual

Agora vamos mostrar algumas dicas para colocar a mão na massa e escrever o texto de apresentação da sua loja.

1. Conte curiosidades e diferenciais

A loja, o processo de produção e a sua equipe possuem características únicas. Por isso, aproveite a página de apresentação para despertar o encantamento e a identificação do cliente. Por exemplo, o processo de produção que envolve o uso de um material específico ou, ainda, o ritual ou hábito que a equipe possui para iniciar o dia. Coloque lá! 

2. Exponha a personalidade da marca

A forma como você vai contar a história revelará a personalidade da marca e fará com que o público-alvo se encante por ela. Ter definido um tom de voz pra sua marca vai ajudar bastante nessa hora.

3. Nem só de textos vive a apresentação da loja virtual

Aproveite o espaço e use vídeos e fotos para mostrar, visualmente, quem é aquela marca. Uma dica sobre os vídeos, é importante que eles estejam hospedados em outro lugar e não diretamente no seu site. Ou seja, você pode subir o vídeo no Youtube e depois só usar o link dele no seu site.

? Dica: confira estratégias de vídeos que você precisa implementar no seu ecommerce

4. Seja breve

Se quiser contar uma história com mais detalhes, disponibilize antes um pequeno resumo com os pontos mais interessantes.

5. Fale de pessoas

As pessoas se identificam com outras pessoas e gostam de ver como é o trabalho por trás do computador ou celular. Por isso, enfatize quem faz o seu ecommerce acontecer. Ou seja, você mesmo ou sua equipe, caso haja.

6. Atualize essa página

Sempre que houver uma novidade impactante pra história da sua loja, coloque na página de apresentação da loja virtual. Além disso, inclua um lembrete no seu calendário para revisar a página frequentemente. Assim, ela nunca ficará defasada.

Dica bônus

Então, como dissemos lá no começo, essa página pode ajudar nos resultados de busca para o seu site. Ou seja, a página de apresentação é importante para o SEO. Se você quiser saber mais sobre isso, confira o conteúdo sobre estratégias de SEO para ecommerce, que desenvolvemos. 

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