Menos é mais, como um design clean pode ajudar nas conversões do ecommerce

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Escolher um design inovador e prático para a sua loja virtual é extremamente importante e agrega muito valor a sua marca – é o famoso: menos é mais!

Promovendo mais visibilidade ao seu produto, um design clean traz os melhores resultados no dia a dia da sua loja, como: tráfego, conversão, vendas, credibilidade e velocidade.

O primeiro contato com a sua marca é onde o cliente irá entender e observar o quão ele necessita da sua loja ou produto. Vale lembrar que o cérebro humano processa imagens 60 mil vezes mais rápido do que palavras – se atente a uma logo inovadora e transmita os valores da sua marca, criando uma conexão psicológica instantaneamente. 

No primeiro acesso é onde a sua loja vai encantar o seu cliente em pouquíssimos segundos. Um design confuso, ultrapassado e cheio de informações, pode transmitir a impressão errada e afastar os seus clientes.

Uma loja virtual deve convencer o consumidor com as fotos de produtos, banners, informações e descrições fazendo com que sane todas as dúvidas e mostre o quanto ele necessita daquele produto, transformando visitantes em clientes.

Nós aqui da DevRocket temos a linha de temas VIP, onde o foco é totalmente no produto e na urgência que a falta dele pode causar ao consumidor final, com recursos de timer de produtos e timer barra, com contagem regressiva para as promoções desejadas. Clean e sofisticado, a linha de temas VIP ainda tem possibilidade de colocar 16 banners para informar e ajudar os seus clientes nas promoções, fretes e novidades da sua loja.

Você sabia que 94% dos motivos pelos quais as pessoas não confiam em uma loja virtual estão relacionados a problemas com design? A universidade Northumbria e a pesquisadora Elizabeth Sillence comprovaram esse estudo.

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Com experiência e expertise da agência DevRocket, vamos listar alguns pontos que irá converter mais clientes, aumentar os lucros e garantir o valor da sua marca, confira!

6 Dicas para otimizar o design da sua loja virtual

1. UX e UI

O design de uma loja virtual deve ser pensado e estruturado por um UX e um UI garantindo a confiabilidade e encantamento do layout como um todo.

Design UI: prevê as necessidades do usuário e oferece uma interface fácil e clara para proporcionar experiências amigáveis e inteligentes.

Design UX: é responsável por melhorar a experiência e as reações dos visitantes ao site/loja, ajustando e melhorando todas as etapas de acesso.

2. Menos é mais – design clean

Muitos efeitos, detalhes extravagantes e movimentos podem distrair e confundir o cliente, deixando-o sem ação, fazendo com que ele saia da loja. Lembrando, que quanto mais recursos, imagens e efeitos, mais pesado ficará o carregamento da sua loja virtual; prejudicando diretamente a taxa de conversão de vendas.

Um design clean tem o objetivo claro e real de destacar o que realmente importa na loja virtual – os seus produtos. Campo de busca, categorias e imagens são muito bem alinhados e pensados quando o layout é minimalista.

3. Personalidade da marca e informações

Transmitindo adequadamente a identidade da marca, o design deve transmitir também os atributos e valores do seu negócio. Cores, estilos, fotografias, banners e cadastros, todos devem ser pensados em como descrever o seu e-commerce.

Após definir a personalidade da sua marca, lembre-se que é importante colocar as principais informações da loja no primeiro bloco da loja, onde não há necessidade de descer a barra de rolagem. Esse cuidado transforma a comunicação e demonstra mais confiabilidade na sua loja.

4. Design responsivo e intuitivo

A grande maioria dos acessos atualmente ocorrem via mobile, e ter um layout responsivo irá garantir a experiência e a entrega de todas as informações da loja virtual de maneira precisa e organizada. 

Quando um layout não é responsivo e o visitante acessa o link por meio de um dispositivo móvel, muitas vezes a página demora para carregar, as informações ficam distorcidas na tela e a leitura fica comprometida, ou seja, há grande chance do cliente sair da loja por não conseguir visualizar os elementos de forma agradável e ser impactado com uma péssima experiência.

Para uma loja virtual isso causa ainda mais impacto, pois pode significar perda nas vendas.

5. Usabilidade, layout e design

Além de um visual clean e atrativo, com fotos elegantes, é essencial existir uma padronização das informações, sendo elas:

  • Opções de categorias objetivas e organizadas;
  • Os produtos devem estar categorizados e fácil de encontrar;
  • Layout clean e amigável para atender todos os clientes;
  • Garantia de experiência simples, intuitiva e memorável.

6. O que o design clean proporciona

Atração do cliente: uma loja visualmente bonita desperta no consumidor a vontade de conhecer mais a fundo a marca e seus produtos. Além disso, demonstra profissionalismo e passa credibilidade.

Retenção do cliente: um bom modelo de loja virtual contribui para uma boa experiência do usuário. Ele atua ativamente em itens como navegabilidade e usabilidade, possibilitando que o cliente encontre facilmente os produtos que procura, explorando diferentes categorias e passe mais tempo no site.

Podendo ser um tema pronto, um layout básico ou um tema personalizado, o pensamento deve ser sempre em como o seu cliente vai aderir a sua marca e como ele vai reagir aos seus produtos.

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Alfredo Soares
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