Case de sucesso: Three Monkeys
1 EP + 2 CDs = 1 solução criativa
Sabemos o quanto a pandemia do Corona vírus afetou o setor de bares e restaurantes, o que levou não só cerca de 1 milhão de desempregados da área, como uma crise também para os fornecedores do ramo, como é o caso do nosso parceiro: Three Monkeys.
A premiada cervejaria artesanal revende seus produtos pra bares e supermercados e ainda não trabalham com pontos de venda próprios. Quando Leonardo, Rogério e André, os sócios fundadores da cervejaria, procuraram a Simples., eles buscavam por um ecommerce disruptivo, moderno e ousado como a marca. Ansiavam por ficarem mais próximos e presentes na vida de seus clientes, em um momento tão delicado. Além do nobre objetivo, tinham um imenso desafio, a Three Monkeys hoje possui diversos Centros de Distribuição (CD’s), com estoques distintos e um único ERP, que se não integrava com a plataforma que utilizam na época. Sendo assim, todo o controle de estoque era manual, o que dificultava muito o projeto de escalar a loja virtual.
A primeira, e principal, mudança foi migrar de plataforma. Optamos pela LOJA INTEGRADA que nos permitiu integrar o ERP ao ecommerce.
Já com a LI, nosso desafio eram os estoques diferentes por região. Precisávamos de uma solução rápida! Para iniciar o projeto, decidimos começar com os CD’s do Rio de Janeiro e São Paulo, os maiores em volume de vendas. Nossa solução foi aproveitar o engajamento e tráfego do site institucional da cervejaria, a fim de direcionar para duas lojas virtuais, cada uma instalada em um subdomínio: um para o Rio de Janeiro https://rj.threemonkeysbeer.com/ e outra para São
Paulo https://sp.threemonkeysbeer.com/ e com ambas integradas no mesmo ERP. Conseguimos assim, unificar a gestão do estoque e centralizar o controle de envios.
“Ficamos muito satisfeitos com os resultados do trabalho feito pela Simples. Além da parte visual, a integração de estoques facilitou muito nosso dia a dia. Como nosso sistema de estoque alimenta todos os canais de vendas da empresa, antes da integração precisávamos estar constantemente atualizando manualmente pra não acontecer de algum cliente efetuar uma compra no site e os produtos já estarem esgotados por conta dos outros canais. Isso era muito ruim porque, além de um trabalho extra que tínhamos que ter, tira a confiança do cliente na hora da compra. Agora, com os estoques integrados, automaticamente zera no e-commerce quando acaba no estoque geral. Consequentemente, nossas insatisfações nesse sentido diminuíram muito.” Depoimento da Julia Mafra – Gerente de Ecommerce da Three Monkeys
O projeto foi um sucesso, com possibilidade de expandir para os demais CD’s e para todos que desejarem ter sua Three Monkeys em casa!